A comunidade pode fazer um IFSP melhor


Apresentação da Candidatura a Reitor do IFSP - Eleição 2020

17/09/2020 12:40

Em outubro, haverá eleição para escolha de diretores e reitor. E eu sou candidato a Reitor.

Aqui a gente vai discutir caminhos para o Instituto.

Às vezes, eu penso: será que a gente consegue fazer melhor? Eu acredito que a gente consiga fazer melhor, sim!

A primeira coisa que se pode fazer é criar um projeto para o Instituto. Eu já fui candidato a Reitor em 2016. Eu fui único candidato de oposição.

Eu alertava para as consequências da falta de um projeto institucional e - hoje - isso fica muito claro. Veja que o próprio grupo de Pró-Reitores – que é o grupo de gestores máximos - se dividiu nesta eleição – é administração aqui, pesquisa para lá, extensão para cá.

Essa divisão ocorreu pela falta de um rumo, e por disputa de poder e cargos. Hoje, o Brasil de 2020 vive um momento extremamente delicado.

Vivemos uma pandemia, vivemos uma crise ética. Temos dificuldades orçamentárias. E a Educação está sob ataque. Então - neste momento - a gente precisa valorizar o nosso papel, precisa de serenidade para vencer estas dificuldades- e precisa resgatar a ideia de que um projeto institucional é o que vai nos levar ao nível de excelência que já tivemos.

O Instituto Federal de São Paulo é maior que as brigas de grupos e as disputas de vaidades. Por isso quero que você participe da construção deste projeto a partir da minha candidatura a Reitor.

Nos próximos vídeos, eu irei falar de ideias específicas para ensino, pesquisa, extensão e gestão do instituto.

Assista ao vídeo abaixo.

Eu conto com você. Forte abraço!

—————

Voltar